Character, not caricature / Caracteristica, não caricatura

Extrato da parte da obra: ANDROPHILIA - Jack Donovan - http://recrutaespartano.blogspot.com.br/2012/12/sobre-androphilia-jack-donovam.html

Incontestável é a confusão que se instala para muitos homossexuais quando se coloca em debate o que se define como característica masculina.

Dentro do imaginário gay e dentro daquilo que a sociedade geralmente define como masculino, existem uma série de variantes que alçam muitas vezes os esteriotipos. Se a mulher é toda fragilidade e delicadeza, o homem ao seu oposto deve ser forte e bruto. Lutadores profissionais, policiais, trabalhadores da construção civil, são indivíduos cujas características físicas são comumente classificadas como extremamente masculinas, porém, a masculinidade porém um homem comum pode ser extremamente masculino...o que o define então?

“Though I’ve always found that dark, deviant biker look appealing, for all of the malevolent posturing, a lot f these guys out quickly as peace and love power puff commenting in pissed-off pose-down. This typical of gay culture; gays seem to embrace masculinity only as a pose, as a vulgar caricature of men, comparable to the drag queen’s vulgar caricature of women.”

"Embora eu
sempre tenha achado atraente motociclistas de aparecia esquiva e obscura, com toda a sua postura malévola, uma boa perte desses garotos como num sopro de paz e amor rapidamente perdem toda sua pose. Isto é típico da cultura gay, gays parecem abraçar masculinidade apenas como uma pose, como uma vulgar caricatura de homens, comparável a uma vulgar drag queen, uma caricatura da mulher ".

Dessa forma podemos observar que em uma cultura que super valorize a aparencia, a masculinidade seja tratada também como um simples fator de aparência. Vestir-se de forma esteriotipadamente masculina não dota o indivíduo de masculinidade. Como se não bastasse, existe sobreposto a isso a tendência de expor um fetichismo como se vestir e comportar-se como homem, o macho, fosse questão de insinuar-se violência ou dominação.

Muitos homossexuais tendem a ver o homem másculo como o homem bruto e violento, a fantasia do homem supermasculino serve então como inspiração ou modelo a seguir ou desejar.  Porém, mais uma vez, confunde-se o esteriotipo do erotismo gay como o real “masculino”, exatamente pela perda de referencias dentro do mundo gay.

“I appreciate men too much to reduce them all to cartoonish, chest-thumping apes. Chest-thumping apes are impressive, even hot, but there´s more to most men and there´s is more to being a man than that. Real masculinity is so much more diverse; there are so many other ways to express masculinity that aren´t captured in a handful of popular gay masturbatory fantasies. At its most basic level, manliness is a quality of character that is unmistakably, tangibly male. It´s a confident synthesis of physical, essential and cultural aspects of masculinity”

"Eu aprecio  muito os homens para reduzi-los todos a trogloditas como nos desenhos animados. Trogloditas são impressionantes, mesmo atraentes, mas há mais para a maioria dos homens e não há mais do que isso em ser um homem. Masculinidade real é muito mais diversificada, há tantas outras formas de expressar a masculinidade que não são concebidas em um punhado de, populares, fantasias gays masturbatórias. Em seu nível mais básico, a masculinidade é uma qualidade de caráter inconfundível, masculinidade tangível. É uma síntese segura de aspectos físicos, essencial e cultural de masculinidade "

“Real masculinity often isn´t all that showy. It´s not just an  attitude or a pose; it´s about character – real, palpable, unaffected masculine character that comes from who a man is, not just how he looks or talks. If some same –sex-oriented males want to be perceived as beng truly masculine, they need to find that natural masculine character within themselves and develop it…”

"Masculinidade real muitas vezes não de toda aparente. Não é apenas uma atitude ou uma pose, é sobre a persolidade - real, palpável, a personalidade masculina não afetada que um homem possui é não apenas como ele olha ou fala. Se alguns homens do mesmo sexo orientam-se para serem a principio percebidos como verdadeiramente masculinos, eles precisam achar o caráter natural masculino dentro de si e desenvolvê-lo ... "





Comentários

Postagens mais visitadas