Androphilia - Sexuality as Preference / Sexualidade como Preferência

Extrato da parte da obra: ANDROPHILIA - Jack Donovan - http://recrutaespartano.blogspot.com.br/2012/12/sobre-androphilia-jack-donovam.html

É absolutamente normal que um homem, seguro de sua sexualidade, admire em outros homens suas virtudes viris. Aparências masculinas, traços físicos como barbas e músculos  fortes e até mesmo o tamanho de órgãos sexuais, podem ser comentados com admiração entre homens sem correr o risco de classifica-los de homossexuais. Homens admiram outros homens, se espelham e imitam como se imitam os atores dos filmes de ação, figuras do mundo do entretenimento e esportes, um homem pode apreciar a boa aparência de um “borther”. Admirar a masculinidade de outros homens faz parte dos princípios de ser um homem.

“The prefix andro means male, it comes from the Greek word anêr, which describes an adult male in the prime of his life. The suffix philia can mean a friendly love or appreciation. In some platonic sense, many men are androphilles. They appreciate masculinity the way audiophiles appreciate music.”

O prefixo andro quer dizer macho, isso vem da palavra grega “anêr”, que descreve um macho adulto em seu principio de vida. O sufixo “philia” quer dizer amizade, amor ou apreciação. Em qualquer senso platônico, muitos homens são “androphilos”. Eles apreciam a masculinidade como os “audiophilos” apreciam musica.

As formas de apreciação e o desenvolvimento na sexualidade da atração de um homem por outros homens envolvem diferentes fatores. Um indivíduo na Filipinas provavelmente tem como objeto de atração em homens coisas diferentes que o teria um indivíduo de algum subúrbio americano.O desejo sexual é diverso, o ser humano tem diferentes desejos e preferências. Aí é que o termo “androphilo” se torna apropriado pois descreve apenas o objeto de desejo e não a forma do indivíduo, oposto ao termo gay cuja associação é sempre feita ao afeminamento.

“The word gay creates social identity, it is a political tool used to clain minority status”

“A palavra gay criou uma identidade social, isso é uma ferramenta política para clamar um status de minoria”

Esta palavra é aplamente usada de forma depreciativa pois em sua origem esteve sempre associado ao fator do afeminamento, antigamente era usado também para as prostitutas para denotar alguém que fazia uso de cores chamativas, brilho e felicidade. A palavra gay também é frequentemente usada para algo afeminado, delicado, fraco ou frívolo como uma associação ao conceito da homossexualidade.  As qualidades associadas a palavra “gay” nem sempre é aplicável ao homossexual masculino.

Comentários

Postagens mais visitadas