O Churrasco

Enfim, vamos ao churrasco...Durante a semana, um amigo liga para o outro e o churrasco vai sendo combinado, vai ser na casa de um, na casa do outro, somente os amigos. E o “amigo” é a questão da confiança, entre aqueles amigos, só se chama para o churrasco o camarada, o cara de confiança, afinal de contas, tem-se os amigos de bar, mas, não é qualquer cabra que lhe dá tapinhas nas costas que se coloca dentro de casa, na companhia da esposa e filhos.
No dia combinado cada um chega com sua caixa de cerveja e alguma carne, a churrasqueira já está acesa, todo mundo é bem recebido. Seja casado ou solteiro é bom trazer também o respeito, pode-se falar bobagens, pode-se cair no chão, mas faltar com respeito nunca! Uma ofensa, seja pra quem for, e sentida por todos, motivo de indignação coletiva e para ter o nome riscado para sempre da lista dos convidados do próximo churrasco. Desonra!!
Regra geral não se deve cobiçar a mulher do próximo, não se deve falar bobagens na frente das crianças. Quanto ao passado, ele é cuidadosamente conservado, tirando-se de lá vez por outra algumas pérolas, mas nada que possa criar má situação entre os casais. Respeito acima de tudo!
Então fico pensando nos churrasco que fui ao passado, entre casais gays. Todos homens mas, o respeito passou longe. Bobeou era ouvida uma cantada das mais absurdas, a fofoca rolava solta e alguém sempre acabava ofendido. Era como aqueles realities shows onde a cada semana um participante era eliminado. Eliminado porque depois de bêbado cantou o companheiro do outro, falou indiscrições sobre o passado para quem não deveria, passou dos limites.
Calma, de maneira alguma estou afirmando que entre héteros isso não acontece. Estou falando de homens irmanados por uma ideologia, uma forma de viver, estou falando de homens que mantém a lealdade uns com os outros como parte do seu modo de vida.
Enfim, fico pensando... Quantos amigos espartanos eu poderia convidar para um churrasco?







Comentários

Postagens mais visitadas