Talvez Não Seja Tarde



Esses tempos encontrei na rua um antigo conhecido, talvez um dia tenha sido um bom amigo; sim, da mesma forma que relacionamentos amorosos, também temos amizades que se acabam depois de uma ótima fase de bom relacionamento. Não se deixa de querer bem, não se deseja mal, mas aquela pessoa deixa de fazer parte de sua vida, torna-se um ex-amigo.
Bom, tornou-se ex-amigo, apenas um conhecido, porque em determinado momento dessa caminhada chamada vida, ele decidiu que deveria mesmo conquistar seu lugar no centro do palco do cenário gay de uma cidade do interior mergulhada até o joelho em preconceito. Acho que foi meio que aquelas situações onde o cavaleiro, todo bem trajado, de bota lustrosa e calça nova, na porta do baile desce do cavalo em uma pilha de esterco que outro cavalo e outro cavaleiro já deixaram por ali. Neste ponto da estrada cada um seguiu seu caminho e eu acho segui o meu até aqui.
Não somos mais novos, já somos senhores e este ex-amigo continua sua vida de rapazote, escorregando de cama em cama, fazendo sexo desprevenido, brincando na roleta russa da doença, da violência, em sub-empregos e por aí vai. A esta altura, ele me disse pensar mais no futuro, e lá com meus botões desejei “tomara que não seja tarde”.
Algumas vezes deparei com essas historias. Acho que o remédio pela inconsequência da juventude e a velhice, a cara surrada do espelho, os braços murchos, o olhar pesaroso dos mais jovens. É quando o vaidoso encontra por fim sua realidade. Desejamos sempre que “não seja tarde”.
O fim da historia desse encontro foi um pedido murcho de desculpas pelas coisas do passado, lá no fundo nem gostaria mais de lembrar do abandono dos dias que fiquei desempregado, mas OK, ou dos dias em que havia no bolso o suficiente para apenas uma garrafa de cerveja e um "bombeirinho"; se lhe serve de consolo ou lhe paga uma dívida de consciência muito que bem. Aconselhou-me a buscar auxílio espiritual e confessou que fez isso depois que achou que ia morrer por ter ficado muito doente. Realmente, a vida é sábia mesmo nas separações. Não sei realmente quem esta certo ou errado, quem fez o melhor caminho, porém somente se avalia o campo após a colheita. Desejamos sempre que a colheita seja boa.


Resultado de imagem para Farmer naked

Comentários

Postagens mais visitadas