A Estética de Coragem

A Estética de Coragem



Sou de uma geração em que um jovem que sentia atração pelo mesmo sexo tinha em mente um modelo de masculinidade viril, desta forma, deveria se tornar viril para atrair um companheiro também em proporção. Aquela velha história da equivalência das entregas, da formação de pares da mesma espécie, diferente da ideia romântica de "os opostos se atraem"(...aquela que só funciona nos romances "água com açúcar" feitos para consolar mulheres feias...), enfim..., pelo menos em minha experiência de vida isso nunca funcionou. O que entendo e, sempre achei importante, cuidar do corpo assim como da mente, pela saúde e pela estética também, porque não? Isto é uma arte! Conhecer o próprio corpo e transformá-lo em algo melhor, através do exercício, da nutrição, ao longo do tempo, arte dominada pelos "construtores de corpo". E se pretende fazer alguma coisa, faça de forma séria, pesquise, aprenda e foi nessa jornada que em embarquei em busca de conhecer um pouco mais sobre a arte de fazer do corpo algo estético.
Nesta "viagem", vim a conhecer a história de Bob Paris, um bodybuilder da década de 80 participante de campeonatos profissionais como o Mr. Olympia classificando-se entre os campeões e conquistando respeito pela estética que lhe rendeu o apelido de Bob Sculpture Paris, sendo apontado por uma revista especializada, a Flex Magazine em 2006 como o físico mais estético da historia do Bodybuilder, sendo ainda hoje apontado como aquele que possuía o "Físico de Um Deus".
O fato é que Bob Paris sentia atração pelo mesmo sexo, e vencendo em um ambiente extremamente machista da década de 70 e 80, assumiu seu relacionamento com Rod Jackson também fisiculturista, casando-se e assumindo sua relação perante a sociedade; foi desta forma um precursor na defesa dos direitos dos homossexuais entre os esportistas porém teve sua carreira finalizada por conta desta decisão.
Uma historia interessante em se conhecer nos dia de hoje, uma época em que a sociedade de homens que se sentem atraídos por outros homens esquece as noções de auto preservação, readquirindo hábitos não saudáveis reiniciando uma era de exageros no álcool e nas drogas não vista desde a década de 70. Conhecer a historia de Bob Paris é uma inspiração.












Comentários

  1. Caro Recruta Espartano: a Estética da Coragem veio em boa hora. Vc sempre nos traz informações precisas e inusitadas. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Sei que tem muitos que pensam da mesma maneira. Falta a eles e a todos nós a visibilidade. E quando, um como o citado por você, mostrou inventiva e mostra que somos uma tradição que vive muito nas sombras. mas agora já se tem alguma visibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Concordo também como você. Cuidar do corpo e evitar muitas bebedeiras e drogas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas